Cidade do Porto

Construída em uma porção triangular de terra na foz do Braço D'Água, Cidade do porto foi projetada para ser a capital dos Reinos do Sul; Não foi necessário muito tempo até que a cidade começasse a crescer, após a família real estar ali instalada a cidade recebia novos moradores diariamente. A atividade mercante foi uma das que mais prosperou trazendo riquezas e belezas para o local. Hoje além de ser uma das mais antigas cidades do Sul, também é considerada a maior de todas elas e é conhecida por todos locais de Ferius.

A cidade é organizada e dividida por setores. A Fortaleza Real e o bairro nobre ficam na parte alta da cidade, um muro cerca esta área e é bem guarnecido, somente os nobres moradores do local e convidados da corte tem acesso. Há um grande bairro comercial famoso por todo o reino pela imensa variedade de coisas que ali podem ser encontradas. Nos subúrbios da cidade estão abrigados os mais variados tipos de pessoas, um bairro pobre porém muito animado e com algumas tabernas dignas de canções. Ao longo do porto fica um bairro com muitas estalagens que sempre estão apinhadas de marinheiros e viajantes, há também residências de alguns mercantes menores. Apesar da maioria da população ser de humanos a cidade também é abrigo para outros povos, existem elfos que se refugiaram ali depois da queda de Anärion, gnomos que vieram de Aluan e resolveram fixar morada na cidade, orcs que trabalham no porto e outras atividades mercantes e anões que estão interessados no comércio de metais do sul.

Algumas lendas cercam a cidade, como por exemplo a antiga rede de esgotos que segundos alguns é abrigo de diversos seres monstruosos. Há também uma lenda a respeito da casa de um antigo feiticeiro que abriga inúmeras riquezas que foram acumuladas durante os anos de aventura do proprietário. O fato é que quase nenhum dos destemidos que investigam tais lugares retornam para contar as histórias. A sede da Marinha Mercante do Sul, responsável por todas as atividades mercantes dos reinos e pela coleta de impostos sobre as atividades comerciais, fica localizada na cidade também, o cargo de comandante dessa frota é respeitado e muito cobiçado por vários dos poderosos mercadores que moram na parte nobre de Cidade do Porto. 

Atualmente o rei é Benigno Brewstone. Ele é amado pelo povo e respeitado pela maioria dos regentes das outras cidades dos Reinos do Sul, mas vem passando por inúmeros problemas no seu comando. Seu terceiro filho Symeon é acusado de assassinar um importante nobre de Dhunas, uma de suas filhas desapareceu de casa, mas esses atritos familiares são seus menores problemas. Duas cidades do Sul caíram recentemente após uma investida dos orcs que tomaram Anärion, Telrúnia e Porto Verde. Um pequeno exército de elfos e homens marchou para retomar Telrúnia e obteve sucesso com uma ajuda de última hora de Porto Vermelho. No mesmo momento o rei assinava um tratado de paz com os orcs e recuperava Porto Verde, mas foi nesse momento que Lança do Mar iniciou a rebelião separatista. Enquanto o rei e os senhores dos outros povos do sul estavam reunidos no Grande Templo discutindo sobre o reino, Vila Forte sofreu um dos maiores ataques já relatados. Uma guerra civil se desenrola manchando de sangue os campos do sul e junto a isso ataques de inimigos que a muito tempo estavam adormecidos se tornam mais frequentes.

Apesar de todas as batalhas que ocorrem no sul Cidade do Porto ainda não sofreu com as guerras, as atividades mercantes ainda ocorrem. Mas o clima é tenso e a qualquer momento a cidade pode virar palco de destruição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário