Farol Corsário

Quando foi erguido o farol na maior das ilhas da Baia Naufrágio, com o intuito de guiar os barcos que traziam suprimentos do norte, existia uma lenda entre piratas e aventureiros da região que falava de um famoso pirata que tinha perdido todos seus tesouros por ali, o que ganhou mais força quando os construtores acharam uma cabana com várias anotações que davam a intender que a lenda era verdade. Movidos pelo desejo de encontrar aquelas riquezas, muitos aventureiros começaram a explorar a ilha.

Morgon, um caçador de tesouros, ficou por três anos tentando encontrar aquelas riquezas lendárias, quando finalmente desistiu viu que tinha gastado muito e nada conquistado, teve então a ideia de criar na ilha uma estalagem próxima ao farol, para os aventureiros que ali chegavam após ouvir a lenda.

Com o tempo ao redor do estabelecimento de Morgon foram surgindo novas casas e então nasceu Farol Corsário, uma cidade repleta de caçadores de tesouros, ladrões, aventureiros, piratas e gente do tipo. O lugar praticamente não tinha leis, era repleto de bordéis que ganharam fama rapidamente em todo sul. Era um porto perfeito para piratas e também um esconderijo perfeito para qualquer pessoa que precisasse, já que seus moradores tinham o hábito de não ver nem escutar nada. Uma das tavernas mais famosas do local é a Meretriz Perneta, conhecida pelo seu bardo peculiar e por suas bebidas. A cidade não possui um governante, nas ruas vale a lei do mais forte. É comum encontrar espadachins pelas vielas duelando pelo coração de uma prostituta ou simplesmente pelo gosto pela glória da vitória. 

A cidade, apesar de ficar localizada no sul de Ferius, não faz parte dos Reinos do Sul. Seu povo se considera livre das regras de Cidade do Porto e vive em conflito com Porto Casto, as duas cidades são considerados antípodas.

Devido a sua população peculiar Farol Corsário ganhou fama rapidamente e embarcações de todo o mundo sempre negociam por ali, principalmente mercadorias de origem duvidosa. A cidade pouco se importa com os problemas dos Reinos do Sul, a únicas leis que existem são a espada e o ouro. Desde que se saiba com quem conversar em Farol Corsário pode ser obtido qualquer tipo de informação, a verdade destas muitas vezes são questionáveis. Como diz um velho ditado popular "não há lendas ou segredos que os homens do Farol desconheçam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário