A Floresta dos Druidas

Dizem que os habitantes dessa floresta descendem dos primeiros homens do reino, neste lugar não há cidade, somente há uma grande árvore com plataformas que servem de abrigo aos druidas e aqueles que vêm procurar conselhos e paz na floresta sob as bençãos da Mãe. Dizem que esta árvore fica numa clareira que nunca está no mesmo lugar. Os druidas são pacíficos, mas quando a floresta recebe um visitante hostil eles defendem seu local sagrado.

É um lugar cercado de mistérios e lendas, uma delas conta que a árvore que é usada como moradia nasceu do local onde foi enterrado o primeiro druida, nos remotos tempos em que os reinos foram criados. O Grande Druida é responsável por guiar os novos druidas, aconselhar os que ali chegam e proteger a floresta e seus segredos. Quando um Grande Druida está velho demais e sente que a Mãe logo o levará para as Florestas da Eternidade, ele escolhe aquele que o sucederá e os segredos da floresta são passados somente no leito de morte.

Aqueles que visitam a floresta não só vão em busca de conselhos, alguns que ali adentram procuram por plantas e ervas com poderes medicinais que só são encontradas neste local. A fama dessas ervas curativas é tamanha que atraiu um homem chamado Huckel, um excêntrico mercador que possui um estabelecimento chamado o Caldeirão do Alquimista que fica localizado na Lança.

Atualmente o Grande Druida é Joshua, um homem de aproximadamente 50 anos. Ele foi o mais novo de todos os grandes druidas que se conheceu. Dizem que quando ele chegou a este status um imenso arco-íris surgiu sobre a floresta. Um homem venerável e mesmo em sua simplicidade impõe respeito, sua sabedoria é tão respeitada que até mesmo os sábios do Grande Templo visitam a floresta em busca de conselhos. Dizem que a proximidade do atual Grande Druida com a Natureza é tão grande que ele é capaz de assumir a forma em qualquer animal conhecido.

Todos aqueles que visitavam a floresta eram alertados que tempos difíceis viriam e que crimes do passado seriam cobrados, alguns tomavam aquilo como devaneios de um velho druida mas os recentes quedas das cidades de Porto Verde e Telrúnia e as guerras que se espalham pelos reinos fazem os desconfiados começarem a acreditar nas palavras profetizadas pelo druida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário