Líniven - A cidade estado do Oeste


Antes mesmo dos Reinos do Sul surgirem, vieram dos mares do oeste embarcações pouco comuns para o continente de Ferius. Aportaram numa ilha ao oeste de Farol Corsário e decidiram que ali seria um bom lugar para fundar uma cidade estado a qual chamaram Líniven. Não se sabe exatamente se este fato é verdade, mas quando o sul de Ferius foi povoado muitos navios piratas já navegavam pela região da Baía Naufrágio e sabe-se bem que este tipo de embarcação é comum nos portos de Líniven. 

A causa desse povo ter navegado até a ilha e o local de onde vieram é desconhecido. Possuem modos e cultura totalmente diferentes dos Reinos do Sul. Suas comidas e especiarias, arte exótica e seus bardos são conhecidos no mundo todo. Os guerreiros dessa cidade preferem o uso de lâminas curvas e cimitarras tão comuns nas cidades do Deserto Sharionn. A maioria da população local é constituída de humanos e estes possuem uma pele queimada pelo sol.

Eles são responsáveis por um artefato que chamam de pólvora, muito apreciado por piratas que não são considerados criminosos em Líniven, desde que não causem problemas a cidade, fato que causa muitas divergências com a Cidade do Porto e seu rei. Outro fato curioso é a população de goblins, estes são aparentados dos orcs, mas são menores. O povo dessa raça são exímios engenhoqueiros, embora a confiabilidade de suas máquinas seja duvidosa, são pacíficos e submissos constituindo assim boa parte da mão de obra dos trabalhos pesados da cidade. Outros preferem tentar ganhar a vida como marinheiros. 

A cidade tem um enorme centro comercial onde se pode ser encontrado quase tudo, algumas coisas consideradas ilegais de acordo com as leis dos Reinos do Sul, mas como a cidade não faz parte desse reino isso pouco importa. Outros itens de origem duvidosas são vendidos em ruas mais afastadas. Dizem também que há um mercado de escravos nessa cidade, prática normal para este povo. Apesar de tanta tolerância a guarda da cidade é muito eficiente em deter quaisquer coisas que que sejam danosas a cidade e seus cidadãos, principalmente se a causa for estrangeira.

Aproximadamente quarenta mil pessoas vivem em Líniven que possui belos prédios e monumentos com ar exótico que não deixa a desejar quando comparadas as grandes cidades do sul. Há também uma arena onde lutadores buscam glória e renome. A cidade é governada pelo Marquês de Líniven Cyrion Alamud, um homem muito rico e assim como sua cidade muito exótico, na única vez que visitou a Cidade do Porto foi considerado "indelicado" pelos padrões dos Reinos do Sul, porém é um comerciante feroz e adorado por seu povo, o qual governa de forma eficiente e justa.

A tolerância com a pirataria e a entrada de artefatos "ilegais" na ilha deixa as relações diplomáticas um pouco tensas com os Reinos do Sul, mas desde que isso prejudique os negócios não há porque a cidade estado se importar com isso.

Por Gustavo "Benivos" Ribeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário