O Caldeirão do Alquimista

Na cidade de Lança do mar existe um estabelecimento peculiar chamado O Caldeirão do Alquimista. O lugar é uma loja abafada e repleta de potes e garrafas de todos os tamanhos e tipos, contendo estranhas e exóticas substâncias, cada qual, segundo Hückel, com suas propriedades mágicas.

Hückel é o dono do lugar e está sempre nos fundos trabalhando em suas soluções. É gordo e alto, e possui uma barba ruiva que circunda seu rosto redondo apenas, mas não se engane com a aparência bonachona, geralmente está atarefado com seus experimentos e já foi um dos maiores exploradores do sul na época que ainda viajava atrás de plantas e outros ingredientes para suas poções. É um homem de extrema inteligência. Seus conhecimentos o levaram a fama, seu estabelecimento logo se tornou conhecido por todo o sul, não pela variedade de infusões, óleos, unguentos e poções que ali se encontram, mas sim pela raridade dos itens ali encontrados, muitas das poções são desenvolvidas somente por Hückel. 

Quem nos recebe é Tina, uma moça de quem Hückel salvou a vida em uma de suas viagens. Como agradecimento a garota por muito tempo serviu sem nada pedir em troca, mas o tempo desenvolveu um sentimento paternal no alquimista. Ele ensinou Tina muitas de suas artes e ela agora cuida do homem que já começa a ficar velho além de o ajudar com a criação das poções e administrar o negócio. Tina é uma bela moça que desperta paixões em muitos dos clientes.

Anualmente Hückel realiza por uma semana uma pequena feira onde alquimistas dos reinos se encontram para trocar conhecimentos e também para recrutar novos aprendizes. É também uma excelente oportunidade para aventureiros que pretendem arrumar um trabalho, já que muitos são contratados para encontrar componentes raros que são necessários em muitas das fórmulas alquímicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário