Pétrin - A cidade Mercantil

Quando um grupo de comerciantes viajava para o norte pelo passo leste das cordilheiras de ferro foram surpreendidos por uma comitiva de anões que descia para negociar no sul. Os viajantes fizeram acampamento próximos a um lago e por horas conversaram. Dentre os assuntos veio â tona construir uma cidade naquele local, uma cidade mercante onde eles seriam os senhores.

O território não pertencia a nenhum reino e assim tudo foi mais fácil, logo surgiu uma pequena vila que em pouco tempo cresceu muito e foi batizada de Pétrin. Alguns orcs habitavam as montanhas da proximidade, era um grupo pequeno mas possuíam um vasto conhecimento dos minérios que poderiam ser extraídos na região e portanto foram bem aceitos na cidade como fornecedores de matéria prima para forja. As embarcações que chegavam por mar podiam aportar na cidade subindo o Rio dos Quatro Amigos, um largo rio que ligava o lago as margens da cidade até o mar, outro rio menor que vinha das montanhas servia para trazer os metais e jóias das minas dos orcs.
Com o lema "Não há o que você procure que não se ache em Pétrin", a cidade mercantil prosperava e os quatro povos conviviam bem. A organização da cidade era impecável e causava admiração a todos que passavam por ali. A localização estratégica favoreceu ainda mais o investimento no comércio, já que o passo oeste das cordilheiras haviam se tornado perigosos e deixado de lado, assim o passo leste passou a ser amplamente usado por aqueles que viajavam por terra. A cidade conta com uma milícia fortemente armada e treinada, e leis severas quanto a qualquer tipo de combate, são poucos os aventureiros que se arriscam a arrumar confusões por ali.

Comerciantes em Pétrin
Elfos e Humanos praticamente compram e vendem os mesmos produtos, com a diferença em que os humanos compram mais armas e armaduras e vendem produtos alimentícios, enquanto os elfos têm mais interesse em jóias e vendem vinhos e cervejas e alguns produtos com magia. Anões vendem todos os tipos de produtos bélico para homens, elfos e orcs, e comercializam com todos, os anões foram os principais responsáveis pela entrada de orcs na cidade já que humanos e elfos guardavam mágoas desse povo. Orcs são os principais fornecedores de matéria-prima para os anões, têm muito interesse na maioria dos produtos élficos e contribuíram massivamente para a milícia da cidade, tanto com dinheiro quanto com guerreiros.

A cidade é considerada pelos que a visitam como a mais bela de todos os reinos, isso devido a habilidade dos anões em construção somada a sutileza dos elfos com a natureza, prédios se misturam com a floresta sem que afetem sua beleza. Sua administração não deixa nada a desejar, com ruas limpas, terrenos bem distribuídos e alta segurança. Quem adentra pelo Rio dos Quatro Amigos, se depara com uma imensa escultura de quatro amigos sentados a mesa desfrutando de um banquete onde cada uma das estátuas representa uma das raças que habita Pétrin, e quem chega pela estrada da floresta, ao chegar avista um grande portal com os dizeres nas quatro línguas "Bem vindo ao Jardins dos Deuses"

Por Gabriel "Ló" Arantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário