Telrúnia - A cidade da Floresta


Quando se deu a queda do Reino de Anärion os elfos que sobreviveram se refugiaram nos Reinos do Sul. A rainha dos elfos Alainn pediu uma audiência com o rei do sul Benigno e este concedeu aos elfos os domínios da floresta central do reino desde que estes aceitassem as leis dos homens. A rainha aceitou e os elfos foram nomeados protetores da floresta. E assim surgiu Telrúnia, a Cidade da Floresta, os elfos ali puderam conviver em paz por um tempo e reorganizar sua sociedade com aqueles que sobreviveram, agora o contato com os homens era maior e estes respeitavam a floresta e os seus novos protetores.

A cidade foi erguida as margens do rio Flurinnë. Uma antiga árvore que havia no local foi escolhida para se transformar no pilar da cidade. A magia dos elfos fez com que a árvore crescesse ainda mais e nela construíram seu palácio, ao redor deste casas e edificações foram feitas e aos poucos a cidade crescia e se tornava bela. Vilas menores se espalharam pela floresta abrigando homens e elfos e Telrúnia se tornou um vislumbre da majestade que a capital do reino de Anärion possuía. A paz reinava na floresta e os elfos puderam ter um breve período de paz. As relações com os humanos agora eram mais próximas e os homens ajudavam os elfos na defesa do local enquanto os guerreiros elfos curavam suas feridas da recente guerra. O tempo passou e um pouco da antiga nobreza dos elfos de Anärion voltou a surgir na floresta, mas durou pouco e os elfos viram novamente seu lar ser consumido pelas chamas.

Os orcs haviam tomado Porto Verde e vieram numa investida que em pouco tempo acossou os elfos de Telrúnia, inúmeras vilas da floresta também sucumbiram, os elfos fugiram até o última vila antes do fim dos domínios da floresta, Vilazul. Ali prepararam melhor a fuga e migraram para Cidade do Porto procurando abrigo. VIlazul também foi tomada e toda floresta passou ao domínio dos orcs. Mas o sul pertence aos homens e estes enviaram exércitos para combater o inimigo. O rei marchou até Porto Verde e enviou os elfos sobreviventes junto a uma força humana para recuperar a floresta. A batalha que se seguiu foi sangrenta, da força que o rei mandou poucos sobreviverão e se Baken, comandante do exército de Porto Vermelho não tivesse enviado ajuda a Telrúnia talvez a cidade não houvesse sido retomada. Mas no fim prevaleceu a força dos homens e Telrúnia foi reconstruída pelos poucos elfos que sobreviveram.

A Rainha Alainn
O próprio Belchior Anärion, herdeiro legítimo de Anärion, participou da retomada de Telrúnia, porém sua mãe assinou um tratado de paz com Ghontar, novo comandante dos orcs, cedendo a eles os domínios de Anärion e dando fim a uma batalha que durou séculos. Belchior não gostou da atitude da rainha Alainn e abandonou Telrúnia. Muitos elfos que ainda mantinham o antigo orgulho fizeram o mesmo. Telrúnia agora é habitada pelos últimos elfos de Anärion e por homens, as vilas da floresta pouco a pouco estão sendo reconstruídas. Alainn rege a cidade. As guerras acabaram, mas agora são outros males que assombram a floresta e alguns dizem que tudo o que aconteceu é somente o prenúncio de uma terrível profecia que começou a se cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário