As Cinco Lâminas

A neve forrava o chão e contrastava com a pele de ébano daquela bela mulher. Junto dela vinham quatro homens que deixavam marcas profundas no solo esbranquiçado. Era um grupo bem peculiar. Quando se conheceram não passavam de jovens tolos em buscas de aventuras, mas agora era diferente. Haviam se tornado fortes e por onde passavam realizavam feitos dignos de canções.

Andavam em fila. Shorah, a mulher do deserto, nascera em Dhunas. Demonstrou desde cedo habilidades com as lâminas curvas tão famosas no local e seu pai decidiu treiná-la. Sua mãe possuía conhecimentos mágicos e ensinou a filha tudo o que podia, Shorah mostrou aptidão para isso também e logo se tornou uma feiticeira promissora. Baken era apenas um escudeiro em Porto Vermelho, sempre fora extremamente forte e mortífero com sua espada de duas mãos. Ecthelion viera de Anärion, suas lâmina fina e habilmente forjada era fascinante e talvez o fascínio que seus inimigos mais temessem. Khori nascera nas profundezas da montanha Dente do Dragão, seu pai era regente do lugar. A habilidade deste anão com o machado era notória. Por último e não menos habilidoso vinha Ghontar, um orc nascido nas ilhas da guerra. Caminhavam em silêncio, haviam sido contratados para exterminar uma fera que estava aterrorizando uma vila no extremo norte do continente. Não sabiam ao certo o que enfrentariam, mas não temiam. Sabiam que a falha significaria a morte e por isso não era uma opção. Um neve fina começou a cair nada que atrapalhasse talvez até o nevoeiro ajudassem-os a chegarem sem serem percebidos.

Quando avistaram o covil da fera perceberam logo do que se tratava. Um jovem dragão branco repousava em cima da entrada de uma caverna. Os mercenários trocaram olhares, já se conheciam muito bem e sabiam o que tinha que fazer. Então se separaram e prepararam o ataque.

Shorah avançou. Estava só, os outros estavam em seus postos. Ela iniciaria o ataque. Concentrou-se e disparou uma bola de fogo contra o dragão que foi surpreendido pelo golpe. Então suas duas espadas irromperam-se em chamas e ela esperou o revide. O dragão avançou contra ela e Ghontar atacou o flanco direito com sua espada dupla, Ecthelion flanqueou o inimigo pela esquerda e Khori surgiu por trás no local onde antes o dragão repousava, habilmente saltou as costas do inimigo o atacando com seu machado. O dragão estava cercado e então soltou seu hálito gélido em todas as direções afastando os atacantes. Khori foi lançado de suas costas e caiu, Ecthelion e Ghontar se protegeram como podiam e Shorah repeliu o ataque utilizando suas armas como escudo. Quando o dragão cessou o hálito os quatro atacaram juntos e o dragão se viu novamente acuado. O ar gélido que subia pela garganta da fera foi subitamente interrompido pela afiada espada de Baken. Juntos todos desferiram seus golpes e o corpo inerte da besta tombou. O sangue manchava o solo branco. A missão havia terminado.

Os cinco embainharam suas lâminas e partiram para a divisão dos espólios e ainda haveria uma gorda recompensa quando voltassem. Trabalharam juntos por muito tempo e após um tempo se separaram. Retornaram para suas casas ou foram atrás de aventuras.

Sabe-se que Baken recebeu uma alta patente em Porto Vermelho, sua cidade natal. Shorah voltou para Dhunas e depois desapareceu. Ghontar retornou as ilhas da guerra onde tentou trazer a paz para seu povo, ficou lá por algum tempo e depois tomou um navio para o sul. Khori voltou para a montanha e assumiu o cargo do pai na regência do Dente do Dragão. Ecthelion esteve na batalha de Anärion e posteriormente foi para a Cidade da Floresta, a última vez que foi visto estava tentando segurar os orcs que tomaram a cidade para que os outros elfos fugirem.
As lendárias lâminas que os mercenários um dia empunharam lado a lado continuaram suas batalhas sozinhas. Os feitos deste grupo foram cantados por todos os cantos do mundo, as habilidades que cada um possuía tornaram-se lendárias. Ficaram conhecidos como "As Cinco Lâminas" e não importa onde esse nome seja dito sempre causará admiração e inspiração em jovens que desejam uma vida de aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário