Khristalya - A última cidade.

As terras castigadas pelo intenso frio do norte tornaram-se mais populosas após uma antiga, e dura, batalha que durou muitos anos. Mas não foram as pessoas que fugiram para o norte, escapando da batalha, os primeiros habitantes do local. Muito antes de qualquer homem do sul, chegar até essas terras já estavam lá o povo de Khristalya, a última cidade de Ferius.

As pedras que constituem as edificações da cidade adquiriram ao longo dos tempos uma leve camada de gelo o que da a impressão que a cidade é toda de cristal, dai vem seu nome. Não se sabe quando foi fundada ou por quem, na biblioteca do local existem papiros quase ilegíveis que contam diferentes versões sobre como a cidade foi feita, mas nenhum deles é conclusivo.

A população é constituídas por humanos, estes são apenas chamados homens do gelo, são fortes e guerreiros natos, as mulheres possuem belas madeixas cor de fogo e são dotadas de uma beleza incomum. A cidade fica localizada entre as cordilheiras de montanhas chamada Mandíbula do Lobo. Apesar de ficar em um local tão castigado pelo gelo, Khristalya é uma cidade rica. O local consta  com algumas estufas que foram construídas pelos habilidosos anões, isso possibilita o cultivo e a alimentação da população local. Uma das mais famosas fontes de renda é que provém do comércio do hidromel "Doce Urso". A fama dessa bebida é tanta que mercadores do mundo inteiro compram tonéis  e a revendem a preços elevados em suas tavernas sulistas. Várias vilas que ficam próximas a cidade são subordinadas ao Rei do Gelo. Castelo Frio é o nome do palácio em Khristalya que abriga a família real.

As estalagens do local estão sempre abrigando hóspedes, alguns vem pelo hidromel outros por aventuras nas terras congeladas, os mais audaciosos vem em busca do Guardião da Mandíbula e param em Khristalya, o último lugar seguro antes da empreitada arriscada nas montanhas. A população local está acostumada com os visitantes e sempre estão disposto, desde que bem recompensados, a revelarem locais que supostamente abrigam tesouros perdidos ou até mesmo covis de dragões do gelo para aventureiros mais ousados. Guias conhecedores das montanhas que levam até o guardião também podem ser contratados nas tavernas. A mais famosa estalagem é a Toca do Lobo, fica esculpida dentro de uma caverna muito bem aquecida, para viajantes pouco acostumados com o frio o calor provido de uma boa bebida nortenha é um atrativo suficientemente forte para uma visita.

Apesar de ser uma cidade pacífica, as habilidades guerreiras dos homens de Khristalya são exigidas de tempos em tempos. Além dos temíveis dragões de gelo que habitam a Mandíbula, há também os gigantes do gelo. Algumas vezes esses seres atacam as vilas vassalas ao Rei de Gelo ou até mesmo a grande cidade, quando isso ocorre a fúria dos homens do norte é sentida e seus inimigos sofrem retaliação. Mas um dos inimigos da cidade nunca foi morto. O Terror Gelado, como é conhecido, um gigante que assola as pequenas vilas e leva criações e algumas vezes jovens donzelas. Uma gorda recompensa é oferecida a qualquer pessoa destemina que dê cabo de uma vez por todas deste temível inimigo da última cidade de Ferius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário