Flurinnë, ou as águas vivas dos elfos


Flurinnë é o nome do rio que nasce nas Cordilheiras de Ferro e atravessa a Floresta das sombras, nessa Floresta ele não passa de um pequeno rio de águas calmas, mas quando ele chega a Vila Forte torna-se um imenso rio de águas caudalosas, ele atravessa todo o sul de Ferius passando por Telrúnia e desaguando próximo a Porto Verde.

A sua magia, segundo os elfos, tem um poder ilimitado, mas os espíritos das águas atendem apenas àqueles que possuem os dons. Desde o dia em que os elfos da antiga Anärion foram aceitos nos Reinos do Sul, o rio tornou-se uma espécie de divindade para este povo. De Lehfluin e outras localidades de Ferius elfos peregrinam até templo de Laureäh, a deusa das águas para os elfos. Este templo fica localizado próximo a Telrúnia as margens do Flurinnë, foi construído recentemente e já possui enorme destaque, quando os orcs tomaram a cidade foi um dos poucos lugares que permaneceu intacto.

Para muitos o rio é a forma de transporte mais fácil em alguns momentos, em certas regiões onde atravessar as matas pode ser perigoso, e uma embarcação pode cruzar as águas do Flurinnë sem problemas, se o rio permitir. Dizem que essas águas têm vida própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário