A ilha Anärion

Quando os homens criaram os Reinos do Sul as ilhas ao oeste do novo reinado eram habitadas, havia Líniven com um povo peculiar e Aluan, uma pequena ilha povoada por gnomos. As outras ilhas depois abrigariam Farol Corsário. Mas as ilhas ao leste eram pouco conhecidas e não foram exploradas. A maior delas ficava perto de Porto Verde e viria a ser chamada de Anärion.

Apesar de acreditar-se na época que a ilha era desabitada, havia orcs nessas ilhas. Eles chegaram antes mesmo dos homens dominarem o sul e vieram fugindo das guerras em Khanis. Os orcs já conheciam bem o território mas mantinham-se em sigilo nas ilhas por terem medo que os outros povos pudessem iniciar outra guerra ali. Mas mesmo passando desapercebidos para os humanos não puderam se esconder de uma expedição de elfos que partiram de Lehfluin com o intuito de conquistar um novo território e fundar um novo reino. Erindil Anärion comandava essa expedição e quando avistou a ilha soube que ali deveria ser o seu reino, um reino majestoso que contemplaria todo o orgulho do povo élfico. Mas antes ele teve que batalhar com os orcs que já estavam ali e assim foi feito, em pouco tempo a ilha era dos elfos e os orcs sobreviventes fugiram em barcos rústicos pelo mar.

Erindil batizou o nome reino como Fluoren Anärion e logo tratou de estabelecer laços com os humanos do Sul e abrir rotas comerciais. Por séculos o novo reino dos elfos prosperou e sempre o rei deixava ao seu herdeiro as terras que um dia Erindil dominou. Mas assim como o reino iniciou em guerra acabou da mesma maneira. A batalha que decretou o fim de Anärion foi breve. Os orcs que foram expulsos da ilha se abrigaram numa ilha próxima e alimentaram o ódio por anos passando sempre aos seus descendentes e quando o último rei dos elfos de Anärion exilou uma família de seu povo que visitou esta ilha os elfos exilados incitaram os orcs para a guerra. Num fim de tarde centenas de barcos dos orcs aportaram em Anärion e antes que a noite terminasse a ilha já havia sido dominada. Poucos foram os elfos que sobreviveram e estes foram acolhidos pelos homens dos Reinos do Sul.

Pensou-se que os orcs cessariam os ataques, mas as antigas marcas ainda não haviam cicatrizados e muitos orcs ainda não estavam saciados. Por anos eles ainda atormentaram os elfos que se refugiaram no sul. Até que um dia o ataque dos orcs foi mais além. Eles tomaram Porto Verde e partiram para o ataque contra Telrúnia onde os elfos agora moravam. Mas muitos orcs não estavam interessados em guerra e permaneceram na ilha. Ghontar, um orc conhecido por ter feito parte de um famoso grupo chamado "As Cinco Lâminas", permaneceu em Anärion. Ele era respeitado por seu povo e assumiu o comando da ilha. Ordenou que todos permanecessem em seus postos e decidiu que aqueles que partiram para a batalha deveriam ser punidos. E assim ele o fez. Quando o rei do sul Benigno chegou em Porto Verde com seu exército para retomar a cidade Ghontar já havia o feito. Entregou a justiça dos homens os orcs que invadiram a cidade e selou um tratado de paz com os homens do sul onde um dos termos era reconhecer que Anärion agora pertencia aos orcs.

Alainn, a última rainha dos elfos de Anärion, também assinou esse tratado. Agora a ilha finalmente pertencia aos seus primeiros donos. Havia paz finalmente na ilha e Ghontar governava. Os orcs reconstruíram o reino e convivem em paz com os Reinos do Sul. Mas muitos dos elfos não gostaram da atitude de Alainn e prometem uma vingança. Belchior Anärion que era herdeiro do reino também jurou reconquistar o que era seu. Mas Ghontar agora garante que os orcs não serão novamente acossados de um lugar que lhes é de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário