Os Gnomos


Os pequenos "Habitantes da Terra" como são conhecidos estão localizados na remota ilha de Aluan, onde vivem em sua exótica e distinta sociedade. Alienígena para os humanos, e incógnita para a maior parte das raças, a maior parte dos Gnomos nasce com uma forte ligação com a família, um senso comunitário incrível e uma generosidade latente. Outras raças já sabem que a grande maioria dos gnomos é tida como "boa". Esta característica racial tão diferente acabou por gerar uma sociedade estranha. Eles ajudam uns aos outros costumeiramente. Cooperam, sabendo que, em caso de necessidade, serão ajudados também. Sua bondade não reflete apenas uns com os outros, mas também com o ambiente que os cercam. Totalmente herbívoros, acabaram entrando em total harmonia com as florestas em que vivem, as casas entre as raízes das árvores e a capacidade de falar naturalmente com os animais terrestres lhes conferem o título de guardiões da floresta.

Isso reflete de várias formas na estrutura social. Onde os mais velhos são respeitados, a sabedoria corre ligeiro. É muito fácil ser ingênuo e ter o coração puro ali. As poucas maças podres que eventualmente surgem acabam por repercutirem de forma violenta e criar, como uma espécie de vacina, os poucos soldados, guerreiros e vigilantes dentre os gnomos.

Agora, enquanto os vilões gnomos projetam uma sombra sinistra sobre a ilha, eles não se comparam com seus heróis. Quando um gnomo se volta em prol da harmonia e bondade, ai sim, histórias épicas são contadas sobre inteligência e coragem.

Ao se deparar com as outras raças, estes heróis entram em contato com reis e seus impostos, com masmorras e injustiça que ferem seu senso de dignidade. Acostumados com seu lar, poucos tirando estes heróis se aventuram em um lugar tão assustador e terrível quanto as terras dos homens. Este receio de corromper sua pequena sociedade e natureza que lhe envolve é tamanho que quase todos os Gnomos que aprenderam algo com seus pequenos vilões se fortalecessem e criassem um pequeno exército, sempre a postos para a defesa de suas florestas ancestrais.

Por Guthorn

Um comentário: