Valorian

(Humano - Druida)

Valorian sempre se destacou dos demais jovens, ele detinha uma inteligência muito superior aos da sua idade, sempre se safando das enrascadas antes mesmo delas acontecerem.
Ao completar doze anos conheceu o mestre Joshua, que lhe propôs um desafio. Ele deveria entrar na floresta e só sair de lá quando escutasse as árvores, ou pudesse entender os sons dos animais. Valorian achou isso uma loucura, mas Joshua disse que se ele conseguisse o treinaria como um druida. Valorian não concordou muito com a ideia, mas seu grande sonho era poder sair pelo mundo em aventuras, mas seu físico não era dos melhores, então, se tornar um guerreiro não era uma opção. Decidiu então aceitar a oferta e foi junto com Joshua até a floresta dos Druidas. Chegando lá, Joshua se despediu e disse mais uma vez, só retorne quando você se tornar uno com a natureza.
Passaram-se 4 anos, e não tinha sinal de Valorian, alguns diziam que ele morreu, outros que apenas fugiu, mas Joshua negava e dizia que um dia ele iria retornar. No solstício do inverno para a surpresa de todos, Valorian retorna com um lobo o seguindo e afirmando que ele entendeu a natureza do teste, disse que muitas vezes pensou em desistir, mas seu coração e força de vontade foram maiores, e ele triunfou.
Joshua então perguntou: “Diga-me rapaz, conseguiu entender o significado de selvagem e a diferença entre esses dois mundos?”
E Valorian respondeu prontamente: “Sim, a natureza me tornou mais forte e consegui um amigo que foi fiel a mim desde o nascimento, selvageria não significa falta de cérebro. Posso afirmar sou um selvagem, mas mesmo assim ainda carrego minha educação e vontade humanas. Estou pronto mestre”. Joshua abriu um grande sorriso e disse que já era hora de começar o verdadeiro treinamento.
Passaram-se 4 anos de treinamento árduo, até que Valorian fosse intitulado Druida, não fora nada fácil, mas com Lupos ao seu lado, a transformação em lobo foi muito mais fácil, As outras transformações foram mais demoradas, mas Valorian conseguiu dominá-las.
Um dia Valorian estava meditando junto a uma árvore e Joshua se aproximou, e contou sobre certos viajantes que iriam defender o mundo do mal. Valorian ficou intrigado com a idéia e disse que queria ajudar, Joshua então encaminhou Valorian a um lago e o mandou mergulhar, sem pensar Valorian mergulhou e adormeceu. Em seu sonho viu a Grande Mãe, Deusa da natureza, que o contou sobre a situação do grupo, e de que precisavam da ajuda de um druida para poder defender o mundo do mal. Valorian concordou e a Grande Mãe, mesmo com um olhar triste , deu um breve sorriso e tudo ficou escuro novamente.
Até que ele magicamente acordou numa caverna cercado de aventureiros, eram eles o grupo que iria defender o mundo do mal, ele agradece a Deusa e com a ajuda dos outros tenta achar uma saída.

Por Vitor Fajin

Nenhum comentário:

Postar um comentário