Porto Verde

Porto Verde foi construída para ser idêntica a Porto Vermelho e além disso com o mesmo propósito, defender o reino, mas o construtor chefe que trabalhou na cidade resolveu cobrir os muros da cidade com uma planta trepadeira. Quem chega a cidade, por mar ou por terra, vê uma cidade com amuradas num magnífico tom de verde, e assim o local recebeu o nome.

Apesar de ter sido construída para servir de escudo para o reino, Porto Verde nunca precisou lutar, quando um inimigo ameaçava o reino por mar, Porto Vermelho ou a Lança davam combate e os ressarciam. Os homens de guerra abandonaram a cidade deixando apenas uma guarda local e migraram para outros lugares onde pudessem colocar as espadas a prova. A cidade tornou-se rota de mercantes e servia principalmente como porto de comércio entre homens e elfos de Anärion.

Quando se deu a queda de Anärion, alguns elfos refugiados se instalaram em Porto Verde. Orcs vieram então e pela primeira vez a cidade estava sob ataque, mensagens foram enviadas as pressas para a outra Gêmea e Porto Vermelho rebateu os orcs daquela vez.

O tempo passou e apesar de sempre haver noticias de orcs invadindo o continente para atormentar os elfos na floresta, Porto Verde permanecia em paz. Mas a história da cidade teve seu dia mais triste. Naquele dia, junto com o ocaso chegou uma frota de inúmeros navios orcs e desta vez mensagens não chegariam a tempo, a cidade sofreu um terrível ataque e em pouco tempo estava tomada, muitos fugiram e os poucos que tentaram defender a cidade morreram na tentativa. Foi um ataque súbito e bem planejado chegou até a se comentar a possibilidade de traição por alguém de dentro da cidade. A tomada da cidade foi só uma estratégia dos orcs para avançar contra Telrúnia que também pereceu rapidamente no ataque. Mas o rei interviu e a cidade foi retomada sem batalhas. Ghontar, um orc respeitado assumiu o comando dos orcs que estavam em Anärion após o ataque a Porto Verde e quando o rei chegou os portões da cidade estavam abertos e Ghontar esperava desarmado para entregar a cidade. O próprio comandante orc não concordava com aquele ataque e entregou todos que participaram do ataque a justiça do rei. Os outros que avançaram até Telrúnia tiveram seu fim pelas mãos de uma pequena força de elfos e homens e também pelos guerreiros de Porto Vermelho liderados por Baken.

Porto Verde estava de novo reconstruída e homens e orcs assinaram um tratado de paz. Ghontar enviou os orcs de volta a Anärion, aquela ilha era agora deles e os homens não interfeririam nesses assuntos. Desde que os Reinos do Sul surgiram Porto Verde foi a primeira cidade humana que caiu diante de um ataque. Já faz um ano desde que isso aconteceu e o ocorrido deixou cicatrizes na cidade e no povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário