Lança do Mar

Foi a primeira cidade dos Reinos do Sul, recebeu esse nome por ficar num pedaço de terra que avança no mar em forma de uma lança. Por algum tempo serviu como sede do reinado, Thalimor, o primeiro rei, quando mudou a sede do reinado para Cidade do Porto, deixou a regência nas mãos do seu irmão capitão Tolvask, um homem do mar e amante das batalhas, sendo assim desde o princípio a cidade se orgulhava de seus guerreiros, ditos os melhores de todos os reinos.

A Lança possui a maior frota naval de guerra do Sul e por muitas vezes quando haviam ameaças de guerra foram os guerreiros desse local que garantiram a soberania dos humanos no sul e protegeram o território. A Companhia de Guerra é como ficou batizada o local onde se treinam os guerreiros de Lança do Mar, além dela existem outras associações menores de mercenários que vendem suas espadas aos senhores do sul. Não somente a grande força militar é destaque nessa cidade. Mesmo estando fora das mais importantes rotas terrestres, existe uma grande força comercial nessa cidade o que pode ser comprovado pela fama do Grande Mercado da cidade que possui estabelecimentos famosos como o Caldeirão do Alquimista e a Casa do Lanceiro.

Por muito tempo as relações entre a Lança e as outras cidades do sul foram sólidas e sempre que alguma delas estava em perigo homens marchavam em auxílio. Mas estas relações começaram a estremecer quando um homem da família Brewstone assumiu o posto de rei do sul. Até hoje os regentes da lança descendem diretamente de Tolvask e o consequentemente possuem na árvore genealógica o primeiro rei do sul. Mas os Brewstone somente assumiram o reino pelo fato do último descendente de Thalimor não ter deixado herdeiros e ter adotado o jovem Benigno Brewstone que futuramente iria assumir o posto de rei. Tolvask IX achou a atitude uma afronta aos homens que tantas vezes defenderam o reino, mas esteve presente na coroação de Benigno, quando todos os regentes deveriam prestar juramentos ao novo rei ele deixou o lugar sem dizer uma palavra e retornou a Lança no mesmo momento.

O fato foi ignorado pelo rei e tempos depois as guerras começaram no sul, primeiramente com a queda de Porto Verde e de Telrúnia, quando foram enviados mensageiros até a Lança exigindo que os exércitos marchassem estes foram enviados de volta com a notícia de que os exércitos estavam prontos. Mas ninguém marchou e quando o rei voltou suas atenções para a guerra a Lança deu seu primeiro golpe, Tolvask IX ordenou que alguns homens atacassem algumas vilas e as dominassem com o menor número possível de vítimas. Lança do Mar declarava guerra contra o sul.  O rei volta as atenções para Vila Forte e até o momento houveram poucas batalhas, todas vencidas pelos homens da Lança que avançam pouco a pouco conquistando território com facilidade sem se importar com o que ocorre nos arredores da Floresta das Sombras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário