Porto Vermelho



"Por que se chama Porto Vermelho? Ora meu caro, o sangue de todos que tentaram nos invadir tingiu os muros da cidade."
Baken - Comandante da Guarda de Porto Vermelho 

Quando os homens dominaram o sul era preciso proteger seu novo reino. Assim sendo Thalimor, o primeiro rei dos Reinos do Sul, enviou homens as terras banhadas pelos mares mais ao sul e mandaram ali construir duas cidades para garantir que invasores não chegassem por ali. As ordens foram cumpridas e duas cidades foram erguidas, seus construtores resolveram então fazê-las iguais. Por muito tempo quando se referiam as cidades as chamavam somente de Cidades Gêmeas.

A cautela do rei não se mostrou inválida e muitos tentaram chegar aquelas terras, e a primeira  cidade que encontravam, chamada somente de A Gêmea de Cima, lhes dava combate, os guerreiros do local eram homens muito capazes e expulsavam seus invasores com tamanha ferocidade que logo foram ficando cada vez menos frequentes que o lugar estivesse sob ataque. O sangue daqueles que tentavam tomar a cidade se espalhava pelos mares que banhavam os muros da cidade e A Gêmea de Cima passou a ser conhecida por Porto Vermelho.

Como a cidade sempre foi dedicada a proteção, seu exército era de se orgulhar, as forjas da cidade ficaram famosas pela perfeição das armaduras e armas ali criadas. Dizem que espadas comuns se afiam em pedras de amolar mas somente carne e ossos mantém as espadas de Porto Vermelho afiadas. Com ferreiros tão habilidosos a cidade logo ficou famosa e viajantes de muitos lugares vinham somente pra conseguir um aço de qualidade.

Somente uma vez Porto Vermelho vacilou em suas defesas, esse episódio sombrio nunca foi esquecido peça população local e não houve um segundo erro. Alguns dizem que somente os guerreiros dessa cidade se comparam aos de Lança do Mar e talvez agora isso tenha que ser verificado uma vez que a Lança inicia uma rebelião contra os Reinos do Sul. A regência da cidade sempre fica ao encargo do Comandante da Guarda e atualmente essa posição é ocupada por Baken, um nobre e velho guerreiro que esteve por anos afastado de seu cargo e recentemente o retomou. Alguns da cidade afirmam que a espada do regente já serviu outros propósitos e não é difícil ouvir que ele pertenceu as "Cinco Lâminas", embora Baken nunca tenha confirmado a verdade disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário